A festa do Purim é um evento que revive a história das escrituras sagradas relatada no livro de Ester. Relembra o passado dos judeus que foram como escravos dos problemas e ficaram a mercê do perigo, mas conquistaram a vitória. A festa espiritual conta com oração, palavra, reflexão, cânticos e a dança.
Dicas de como fazer as vestes da festa do Purim
Use um tecido macio, mole para modelos versateis que adeque a qualquer corpo.
1) Escolha um tecido de tamanho retangular, que tenha aproximadamente a altura de seu corpo ( dos ombros até os pés, sem a cabeça). Pode ser um vestido com estampa rústica, que caracteriza um aspecto de época. Verifique uma boa quantidade.
2) Dobre o tecido ao meio, no sentido do comprimento e peça a uma costureira para fechar a lateral deixando aberto, aproximadamente, uns trinta centímetros da ponta (que será o buraco por onde passarão os braços). Do outro lado abra os trinta centímetros com tesoura.Ficará com um formato de um grande saco, aberto nas duas extremidades
3) Para fazer a gola, a costureira deve fechar a parte dos ombros deixando um “buraco” no meio. Isso caracterizará o modelo Kaftan.
4) Cinto - é importante para dar formato a silhueta. Escolha outro tecido que tenha referências de cores próximas ao do vestido, ou então use cintos, cordões ou correntes.
5) Amarre a faixa na cintura e por cima enrole várias voltas do cordão. Arrume o tecido de forma que fique drapeado na frente ( como fossem pregas) e esticadinho nas laterais, para não dar volume aos quadris.
Não esqueça dos acessórios como os brincões, braceletes, anéis e a testeira.
Fonte: Cristiane Cardoso
Texto Readaptado e Edição: VPR Tocantins
0 comentários :
Postar um comentário